quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Uma exortação para um compromisso pleno



Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.
(Romanos 12.1)

            Pela graça do nosso bom e misericordioso Deus, estamos começando mais um ano. E, como todo início de ano, fazemos planos: cursar uma nova faculdade, uma pós-graduação, ter um (ou mais um) filho, reformar a casa, fazer uma viagem de lazer para longe. Vários podem ser os projetos que pensamos para um ano que se inicia. Todos os planos citados anteriormente podem ser bons e animadores, mas há um anseio muito maior que todo cristão precisa possuir no início de janeiro (e em todos os dias da sua vida): ter (ou continuar a ter) um compromisso pleno com Deus.
            O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos, exorta-os a apresentarem o corpo deles por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. E esse chamado é feito tendo em mente as ternas misericórdias do Senhor. No decorrer da carta, Paulo mostra aos fiéis que a “ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça” (Rm 1.18), e que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). Ao mesmo tempo, ele ensina que os santos foram justificados e que, através desse ato, eles têm paz com Deus por meio de Cristo (Rm 5.1). Além disso, Paulo também nos ensina que, justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira divina (Rm 5.9). Diante dessas doutrinas ensinadas no decorrer da carta, vemos no verso primeiro do capítulo 12 um forte apelo do apóstolo: ele nos chama, os santos, a oferecermo-nos a Deus tendo em mente a maravilhosa misericórdia do Senhor, que nos resgatou da morte eterna, livrando-nos da ira divina.
            Que em todos os seus dias você tenha, ou continue tendo, um compromisso pleno com Deus, fazendo disso a sua maior prioridade em todas as áreas da sua vida, e que assim o Senhor seja glorificado.
Rev. Christofer Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário